segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Celebração eucarística pelos 451 anos da cidade maravilhosa

Celebração acontecerá na Basílica Menor e Santuário de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, na Tijuca, Zona Norte do Rio
Rio de Janeiro - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o cardeal-arcebispo, Dom Orani Tempesta, assinaram decreto tornando a Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, zona norte do Rio, santuário arquidiocesano no dia de São Sebastião, padroeiro do da cidade.
Arq.Rio
Na próxima terça-feira, dia 1º de março – informou a arquidiocese do Rio de Janeiro – os cariocas comemoram o 451º aniversário da Cidade do Rio de Janeiro – a Cidade Maravilhosa. Para celebrar a festa, o Arcebispo Metropolitano, Cardeal Orani Tempesta, presidirá uma Santa Missa em Ação de Graças pela data histórica, às 10h, na Basílica Menor e Santuário de São Sebastião, no bairro Tijuca, na zona norte.
“Mais uma grande oportunidade que temos de celebrar o aniversário de uma cidade tão querida, viva e que também leva, em sua fundação oficial, o nome do mártir São Sebastião, seu padroeiro. Unidos a Cristo, de modo especial em 2016, ano dos Jogos Olímpicos, peçamos as bênçãos para que encerremos essa década de grandes eventos no Brasil e no Rio em paz”, disse o Arcebispo do Rio.
Após a celebração, ao meio-dia, na Rua da Carioca, Centro do Rio, será cantado o ‘Parabéns Oficial’, com o tradicional bolo organizado pela Sociedade de Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), acompanhado por uma programação festiva.
Mais informações, pelo site http://igrejadoscapuchinhos.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário