domingo, 31 de janeiro de 2016

Livro ensina a perdoar «em sete etapas»


Agência Ecclesia 31 de Janeiro de 2016, às 09:50        Foto: Edições Salesianas

Foto: Edições Salesianas
Obra do padre Rui Alberto e da psicóloga Sofia Fonseca vai ser apresentada pelo Nobel da Paz D. Ximenes Belo


Lisboa, 22 jan 2015 (Ecclesia) – “O perdão como uma competência que é possível aprender e treinar”, é a temática central do novo livro do padre Rui Alberto, em parceria com a psicóloga Sofia Fonseca.

Com a chancela das “Edições Salesianas”, a obra tem precisamente como tema “Aprender a perdoar” e ensina os leitores “num processo que se desenvolve em sete etapas”.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a editora católica convida as pessoas a conhecerem a publicação, que vai ser apresentada em duas sessões públicas, uma no Porto e outra em Cascais.

No que toca ao evento do norte, marcado para hoje, pelas 16h00, na casa dos Salesianos do Porto, a apresentação do livro vai contar com a presença de D. Ximenes Belo, bispo emérito de Dili, em Timor-Leste, e Prémio Nobel da Paz em 1996.

Quanto à região de Lisboa, o lançamento vai ter lugar no dia 24 de fevereiro, pelas 21h00, na FNAC do Cascais Shopping.

O padre Rui Alberto, sacerdote salesiano, é doutor em Teologia com especialidade em Pastoral Juvenil e Catequética pela Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.

Além do livro “Aprender a perdoar”, já publicou várias obras na área da catequese, procurando estabelecer pontes entre a evangelização, a educação e a comunicação. 

Quanto a Sofia Fonseca, é mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Desenvolve atualmente a sua atividade no campo da consulta psicológica com crianças, adolescentes, adultos e casais.

O seu interesse pelo estudo do perdão, refere a editora “Edições Salesianas”, está relacionado com a importância deste e de outros processos que contribuem para a manutenção do bem-estar físico, emocional e relacional das pessoas. 

JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário