segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Missas e orações pelas mudanças climáticas

Buenos Aires – A Comissão nacional “Justiça e Paz” da Conferência Episcopal Argentina convidou a oferecer as missas de domingo, 29 de novembro, e as orações pessoais, para que a Conferência sobre as Mudanças Climáticas (COP 21) que se realiza de 30 de novembro a 11 de dezembro em Paris, reunindo líderes de todo o mundo, tenha bom êxito e produza frutos concretos. 
Segundo informações publicadas no site da Conferência Episcopal Argentina, o presidente da Comissão, Emilio Inzaurraga, considera que “as consequências globais derivantes da dramática aceleração das mudanças climáticas obrigam a redefinir nossos conceitos de crescimento e de progresso.
Trata-se realmente de uma questão de estilo de vida. Esperamos que a COP 21 encontre uma solução consensual, considerando a dimensão e a natureza global do impacto climático”.
Citando a recente encíclica do Papa Francisco, Laudato sì, sobre o cuidado da casa comum, Inzaurraga sublinha que os habitantes de todo o mundo pedem que “a Conferência de Paris se demonstre responsável e se conclua com sucesso”; por isso, desejam que sua voz seja ouvida, “comprometendo-se com a sua oração e seu trabalho cotidiano pelo cuidado da criação”.
Convidando a aderir à petição católica pelo clima, dirigida aos líderes mundiais, Inzurraga recorda também o Apelo de Cardeais, Patriarcas e Bispos, representantes de Conferências Episcopais continentais, de diversas partes do mundo, dirigido à COP 21
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário