sexta-feira, 19 de julho de 2019

PADRE GEOVANE SARAIVA: um pouco de sua história





Geovane Saraiva - Padre, jornalista/0003721/CE, blogueiro, escritor e colunista.

Biografia:
Padre Geovane Saraiva, nascido aos 30 de outubro de 1956, em Capistrano-CE, filho de Agapito Saraiva Costa e de Maria Eliete Saraiva. Sacerdote de origem simples e humilde, iniciou o estudo das primeiras letras na Escola Pública de Mazagão, na mesma cidade. O menino Geovane, desde cedo, manifestou sua vocação para o sacerdócio, postergado pelas circunstâncias, uma vez que, como bom filho que era e é, de ajudar os pais nos trabalhos da propriedade da família, que o obrigaram a permanecer em sua terra natal. A providência divina tarda, mas não falha, diz a sabedoria popular. Aos 17 anos, deixa a casa de seus queridos pais, no sonho de dedicar-se à messe do Senhor. Esse desejo do seminário falou mais alto.

Geovane Saraiva é cidadão de Fortaleza, desde abril de 2007. Condecorado com a Medalha Boticário Ferreira em 1º de abril de 2011, fundou em parceria com Marcos Medina o site: http//www.paroquiasantoafonso.org.br e mantém os blogs: http://blogsantoafonsoce.blogspot.com.br; http://fgsaraiva.blogspot.com.br. Escreve para jornais, revistas, diversos sites e blogs.
Publicou os livros:
“O Peregrino da Paz” e “Nascido Para as Coisas Maiores”
 (por ocasião do centenário de Dom Helder, 1909-2009);
“A Ternura de um Pastor”, 2ª Edição (homenagem ao Cardeal Lorscheider);
“A Esperança Tem Nome” (espiritualidade e compromisso);
“Dom Helder: Sonhos e Utopias” (o pastor dos empobrecidos);
“25 Anos sobre Águas Sagradas” (coletânea de artigos e fotos);
“Francisco, um sinal para o mundo” (coletânea de artigos);
“Voz dos que não têm voz” (crônicas);
“Rezar com Dom Helder” (orações e súplicas);
“Francisco, o Futuro do Mundo” (oração e profecia);
“Lições para a vida” (uma contribuição Pastoral); “Dom Aloísio em nossos corações”, "A Melhor Parte".

Integra a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará representando o Município de Redenção, na cadeira de Nº 71 e a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF), ocupando a cadeira Nº 8, cujo patrono é Olavo Oliveira. Exerce a função de Vice-Presidente da Previdência Sacerdotal. No dia 21 de novembro do ano de 2011, foi-lhe outorgada pela Câmara Municipal de Fortaleza a Medalha de Defesa dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara e, no dia 22 de dezembro do mesmo ano, a Medalha Dom Helder Câmara, o Artesão da Paz, pela Academia de Letras dos Municípios do Estado Ceará (ALMECE).
Fotos


Livros - capa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário