sábado, 28 de fevereiro de 2015

Padres portugueses são campeões europeus em Futsal

Rádio Vaticana
Pela segunda vez nesta competição, que já conta com nove edições, a selecção portuguesa venceu a “Clerigus Cup” da Europa, que decorreu esta semana na cidade austríaca de Sankt  Polten, com uma vitória sobre a Polónia por uma bola a zero.
Os sacerdotes portugueses venceram os três jogos da sua fase de grupos, com 1-0 à Eslováquia; 2-0 à Albânia; e 3-1 à Bielorrússia. Depois  desta fase, derrotaram a Hungria por 2-1 e, na meia-final, a Croácia, por 1-0, resultado que repetiram na final com a favorita Polónia, detentora do titulo.
Uma vitória suada, diz à radio Vaticano o padre Marco Gil, capitão da selecção portuguesa e pároco de Arcozelo, arquidiocese de Braga, que destaca o sentido da partilha e comunhão entre sacerdotes de vários países.
Em entrevista ao jornalista Domingos Pinto, este sacerdote lembra que  “para além do desporto, há um mundo da amizade, da fraternidade e da caridade que deve estar subjacente a esta competição” e deixa ainda uma palavra de esperança aos portugueses para vencerem a crise, dando como exemplo esta grande vitória para as cores nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário