domingo, 30 de novembro de 2014

Show de luzes inaugura 19ª edição da Árvore de Natal da Lagoa, no Rio

 29/11/2014 21h44

'Um Natal de Luz' é tema da árvore que tem 3,1 milhões de lâmpadas.

Atração turística da cidade ficará montada até o dia 6 de janeiro.

Káthia MelloDo G1 Rio
As luzes de 2014 iluminam os céus da Lagoa (Foto: Alexandre Durão/G1)As luzes de 2014 iluminam os céus da Lagoa (Foto: Alexandre Durão/G1)
Um show de luzes no 19º Natal da árvore da Lagoa (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)Um show de luzes no 19º Natal da árvore da Lagoa (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
As luzes de 2014 (Foto: Alexandre Durão/G1)As águas da Lagoa refletem o brilho das luzes (Foto: Alexandre Durão/G1)
Com o tema "Um Natal de Luz", a  Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul do Rio, foi inaugurada na noite deste sábado (29) pouco depois das 21h, após o show que contou com a participação do Coral da Fundação Bradesco, dos atores Cláudio Lins e Laila Garin, da cantora Simone, Família Lima e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
Simone cantou "Aquarela do Brasil" ao lado dos mascotes das Olimíadas e Parolimpíadas. Cantou também "Ave Maria". Logo depois, a árvore foi acesa, junto com fogos de artifício.
O show de luzes emocionou o público que lotou o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas aproveitando o tempo bom e sem chuva. Este ano, a árvore apresenta quatro fases de iluminação. Começa com a luz das estrelas que remetem aos sonhos, passa para a luz do sol, para a luz do luar e termina com as luzes do Natal. A tradicional queima de fogos durou minutos.
Depois do réveillon e carnaval, a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa é considerada  o terceiro maior evento do Rio. A festa teve transmissão on-line e tradução em mais de 30 idiomas.
Nesta 19ª edição, a árvore tem 85 metros (o equivalente a um edifício de 28 andares), 3,1 milhões de lâmpadas e 120 quilômetros de mangueiras luminosas, que ficarão baseados em 11 flutuadores. Ao todo, ela pesa 542 toneladas.
A árvore ficará montada até o dia 6 de janeiro e a expectativa diária de visitação é de 80 mil pessoas por dia. A produção para o espetáculo de inauguração começou em setembro. A árvore também já faz parte do Guiness Book.
Milhares de pessoas chegaram pelo menos duas horas antes ao Parque do Cantagalo, onde estava montado o palco, para apreciar o espetáculo.
O público que chegou mais cedo conseguiu lugar em cadeiras perto do palco, mas muitas famílias optaram por estender cangas no gramado e se acomodar para fazer um pique-nique enquanto não chegava a hora da festa. O governador Luiz Fernando Pezão chegou por volta das 20h30 na companhia da mulher Maria Lúcia.
A árvore ainda apagada contrasta com as cores do pôr do sol (Foto: Alexandre Durão/G1)A árvore ainda apagada contrasta com as cores do pôr do sol (Foto: Alexandre Durão/G1)
O público com a árvore ainda apagada ao fundo (Foto: Káthia Mello/G1)O público com a árvore ainda apagada ao fundo (Foto: Káthia Mello/G1)
O grupo veio da Zona Oeste para a festa da árvore de Natal (Foto: Káthia Mello/G1)O grupo veio da Zona Oeste para a festa da árvore de Natal (Foto: Káthia Mello/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário