sábado, 31 de maio de 2014

Clipe de 'Gangnam Style' supera 2 bilhões de visualizações no YouTube

Vídeo do cantor sul-coreano Psy é o primeiro a atingir a marca no site.
'Gangnam Style' também foi o primeiro a bater 1 bilhão de visualizações.

Da France Presse
Psy canta e dança 'Gangnam style' no programa 'Today', da NBC (Foto: Reuters/Brendan McDermid )Psy canta e dança 'Gangnam style' no programa
'Today', da NBC (Foto: Reuters/Brendan McDermid )
O clipe de "Gangnam Style", música que se tornou fenômeno mundial em 2012 e alçou o cantor sul-coreano Psy ao estrelato, superou neste fim de semana os 2 bilhões de visualizações no YouTube, se tornando o primeiro vídeo a atingir a marca no site.
O novo recorde foi alcançado 17 meses depois do primeiro bilhão de acessos, em dezembro de 2012. "Baby", de Justin Bieber, aparece em segundo lugar na lista de mais vistos com pouco mais de 1 bilhão de reproduções.
"Dois bilhões é um número honroso e demolidor", comentou Psy em um comunicado. "Animado com este êxito, voltarei muito em breve com novos conteúdos super-alegres", acrescentou.
"Gangnam Style" se tornou um fenômeno mundial em julho de 2012, chamando a atenção para o gênero musical sul-coreano conhecido como "K-Pop". Somente 3% das visualizações do vídeo no YouTube, entretanto, vieram do país natal do cantor.
Além de tornar Psy mundialmente conhecido, seu estilo de dança (semelhante a uma pessoa cavalgando) foi imitado e parodiado à exaustão.
O "Gangnam" no título da música se refere ao bairro mais rico de Seul, rodeado de estabelecimentos luxuosos e frequentado por celebridades. Muitos veem a canção como uma crítica ao estilo de vida dos moradores do local.
A música seguinte de Psy, "Gentleman", bateu o recorde de visualizações em um único dia: 38 milhões, em 14 de abril de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário