quarta-feira, 30 de abril de 2014

Rio: Santuário da Penha realiza Mês de Maria

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para a programação dedicada à Nossa Senhora.

Rio de Janeiro - Há cerca de 30 anos, maio é todo dedicado a devoção a Nossa Senhora no Santuário da Penha. Mais de 40 mil pessoas são esperadas para a programação do Mês de Maria. Segundo o reitor do Santuário, padre Serafim Fernandes, o tema missionário estará presente na programação. “Atendendo aos constantes apelos do Santo Padre para que a Igreja ‘saia da sacristia’, queremos exortar a todos para que, a exemplo de Maria, tenhamos um espírito missionário. Por isso, o tema mariano deste ano é Maria, Estrela da Evangelização", explicou o reitor.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e tráfico humano”, e o Ano da Caridade da Arquidiocese do Rio também estão entre as motivações. A abertura do Mês de Maria será no 6º Terço dos Homens, no dia 1º, às 15h. Ao longo do mês, várias paróquias e dioceses agendaram peregrinações ao local. O encerramento será no último domingo do mês, dia 25, com procissão saindo da Igreja do Bom Jesus da Penha, às 15h, em direção ao Pátio do Santuário para a Santa Missa Campal, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta.

No final da celebração eucarística, haverá a tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha, com a participação da banda dos fuzileiros navais. “Os santuários têm uma vocação muito específica: proporcionar aos visitantes uma experiência da bondade e misericórdia de Deus. O Santuário de Nossa Senhora da Penha, devido as suas características físicas e geográficas, de modo muito particular, oferece um clima para essa experiência, pois, na medida em que os peregrinos vão subindo a escadaria, eles têm a sensação de que estão mais perto de Deus”, destaca padre Serafim.
SIR/Arquidiocese do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário