quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fundação jesuíta lança exposição sobre educação

Mostra "Educar é dar oportunidades" aborda trabalho realizado pela Fundação Fé e Alegria.

São Paulo - A Fundação Fé e Alegria, obra social da Companhia de Jesus, em São Paulo, lança nesta terça-feira (29), a exposição "Educar é dar Oportunidades". A exposição, que poderá ser visitada até 15 de maio, mostra um pouco da vida das crianças e jovens atendidos em São Paulo e do trabalho realizado pela Fundação Fé e Alegria no Brasil e no mundo.

No corredor do Conjunto Nacional, ficarão oito totens que apresentam por meio de vídeos depoimentos de oito crianças, entre 6 a 9 anos. As crianças relatam em vídeo suas histórias e o que sonham em ser quando adultas. A exposição conta ainda com um painel com informações sobre Fé e Alegria e vídeos em um espaço de acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras, auditivas e de visão. 

A obra social dos Jesuítas atua nas regiões de Grajaú e Taipa, na Capital Paulista, onde segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possuem as piores condições de vida para a juventude. Essa é a primeira vez que a Fundação Fé e Alegria promove uma ação junto ao grande público, após 33 anos de atuação no País. 

A Fundação Fé e Alegria faz parte do Movimento Internacional de Educação Popular Integral e Promoção Social, presente em 20 países, com 1,5 milhão de pessoas beneficiadas. No Brasil, está presente em 15 estados, atendendo cerca de 20 mil crianças, adolescentes e adultos. Na capital de São Paulo, Fé e Alegria atua em duas regiões críticas, com alto grau de exclusão social: o distrito de Grajaú, e Taipas, no distrito de Jaraguá. Oferece uma série de atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas para 358 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, e mais de 1.000 familiares. Sua missão é fortalecer a ação protagonista desse público para a contribuição do desenvolvimento local, promovendo o acesso à informação, à cultura e à produção de conhecimento em sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário