sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

'Cristãos que vivem na incoerência causam muitos estragos', diz papa


Cidade do Vaticano – O cristão incoerente dá escândalo e o escândalo mata: são palavras muito fortes as que Papa Francisco falou nessa quinta-feira (27), durante a missa presidida em Santa Marta e durante a qual administrou o sacramento do Crisma. 

Quem recebe esse Sacramento, afirmou o Santo Padre, cujas palavras foram divulgadas pela Rádio Vaticano, "manifesta a vontade de ser cristão. Ser cristão significa dar testemunho de Jesus Cristo. Esta é a coerência de vida de um cristão". 

De outro modo, manifesta-se a incoerência e os cristãos "que vivem normalmente, todos os dias, na incoerência causam muitos estragos". "Se tu estás diante de um ateu e te diz que não acredita em Deus, tu podes lhe ler toda uma biblioteca onde se afirma que Deus existe e também provar que Deus existe, e ele não vai acreditar. Mas se tu, diante deste ateu - explicou papa Francisco - deres testemunho de coerência de vida cristã, algo começará a se mexer em seu coração. Será exatamente o testemunho teu o que incutirá nele essa inquietação sobre a qual trabalha o Espírito Santo. É uma graça que todos nós, toda a Igreja deve pedir: ´Senhor, que sejamos coerentes´". 

Portanto, concluiu o papa, é preciso rezar, "porque, para viver na coerência cristã, é necessária a oração, porque a coerência cristã é um dom de Deus e precisamos pedi-lo... Todos somos pecadores, todos, mas todos temos a capacidade de pedir perdão. E Ele nunca se cansa de nos perdoar! Ter a humildade de pedir perdão: ´Senhor, não fui coerente aqui. Perdão!´"

SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário