quarta-feira, 31 de julho de 2013

Após agressão, divórcio de Nigella Lawson é aprovado por tribunal

Decreto absoluto do pedido de separação sairá em seis semanas.
Chef britânica ficou casada por dez anos com o publicitário Charles Saatchi.

Da Reuters

Nigella Lawson (Foto: BBC)Nigella Lawson (Foto: BBC)
A chef britânica Nigella Lawson e seu marido multi-milionário colecionador de arte, Charles Saatchi, deram mais um passo nesta quarta-feira (31) para legalmente encerrar o casamento.
Pouco mais de um mês após a publicação de fotografias em jornais mostrando Saatchi com as mãos em torno da garganta de Nigella, um juiz britânico emitiu um decreto provisório, o que sinaliza a aprovação pelo tribunal do pedido de divórcio.
O casal terá agora de esperar seis semanas antes que possa receber um decreto absoluto, que encerra formalmente o casamento de 10 anos. Nenhum dos dois participou da audiência de 60 segundos na Alta Corte de Londres.
As fotos também mostraram Lawson, muito popular na Grã-Bretanha por seus programas de culinária na televisão, em lágrimas após o incidente no terraço de um dos restaurantes mais elegantes de Londres. Saatchi, ex-magnata da publicidade, recebeu uma advertência da polícia por agressão, embora tenha tentado minimizar o incidente como uma "desavença descontraída".
Nigella, de 53 anos, filha do ex-ministro das Finanças britânico Nigel Lawson, não se pronunciou publicamente após o ocorrido, mas os grupos que fazem campanha contra a violência doméstica e a violência contra as mulheres reclamaram sobre a falta de ação contra Saatchi, de 70 anos.
Uma declaração do assessor de Nigella no início deste mês afirmou que "nenhuma das partes vai fazer quaisquer reivindicações financeiras contra a outra". A advogada Fiona Shackleton, que representou Paul McCartney durante seu divórcio de Heather Mills em 2008, trabalha em nome de Nigella para encerrar o caso de forma "rápida e amigável", disse.
"Ambas as partes gostariam de privacidade para si e seus filhos neste momento difícil", disse o comunicado. Nigella, apelidada de "deusa doméstica" após o sucesso de um de seus livros de culinária, casou com Saatchi em 2003, depois que seu primeiro marido, o jornalista John Diamond, morreu de câncer na garganta. Ela tem dois filhos adolescentes do primeiro casamento
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário