sexta-feira, 31 de maio de 2013

Denunciam bloqueio de usuários que protestam contra Monsanto em redes sociais

Adital
A rede social Facebook bloqueou a conta de uma mãe de dois meninos autistas por subir uma foto na que apareceu segurando cartazes de protesto contra os Organismos Modificados Geneticamente (OMG).
O portal Natural News publicou a imagem onde aparecem os letreiros que exibiram os dois meninos durante uma manifestação contra a campanha biotecnologia Monsanto. Em um deles se podia ler: "Os biopesticidas = Autismo, diga não aos OMG”. No outro: "A comida orgânica é minha medicina, marca OMG”.
O Facebook censurou as fotos, antes de restringir a conta da mãe das crianças, Andrea Lalama, explicava o problema de seus filhos e as consequências, segundo ela, de comer comida transgênica.
Em uma entrevista por telefone exclusiva a Natual News e replicado pelo site web RT, Andrea falou sobre a doença que sofrem seus filhos, sua investigação sobre as causas do autismo (as vacinas e os produtos transgênicos, segundo assinalou) e como o "indignante ato de censura do Facebook” tem aumentado a consciência global sobre "a conspiração corporativa que existe contra as mães que buscam a verdade sobre o autismo, as vacinas e os OMG”.
"Qual é exatamente a relação entre Monsanto e Facebook? A Monsanto está pagando para o Facebook? A Monsanto está ameaçando o Facebook com empreender ações legais? Por que está acontecendo isso?”, se perguntou Lalama, segundo a publicação textual da RT.
Segundo Natural News, Lalama não é um caso isolado. Antes dela, Joni Abbott Cox e outras mães não identificadas viram suas contas no Facebook censuradas e limitadas por publicar fotos de seus filhos com mensagens contra Monsanto em março desse ano.
A Monsanto tem produzido desde pesticidas tóxicos proibidos como o Ddt, os bifenilos policlorados (Pcb´s) – um dos contaminantes mais nocivos jamais fabricado – até armas químicas como o agente laranja, utlizado na guerra do Vietnã.
Nas últimas três décadas tem se dedicado à indústria alimentos, produzindo o herbicida mais vendido do mundo, o glifosato, mais conhecido como Roundup, e à biotecnologia, comercializando organismos geneticamente modificados, os transgênicos.
A notícia é Telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário