sábado, 21 de julho de 2018

9 dos 17 mortos em naufrágio em lago nos EUA eram da mesma família

Mulher perdeu filhos, sogros e sobrinhos na tragédia no lago Table Rock, no Missouri.

Por Agencia EFE


Uma criança coloca uma durante vigília de oração em Branson, Missouri, por vítimas de naufrágio em lago (Foto: Michael Thomas / Getty Images / AFP Photo)

O ônibus anfíbio turístico que naufragou na última quinta-feira (19) em um lago do Missouri, nos Estados Unidos, transportava 11 familiares, nove dos quais morreram e apenas dois sobreviveram, segundo informaram nesta sexta (20) as autoridades.

Os nove familiares estão entre os 17 mortos no naufrágio. No total, o veículo transportava 31 pessoas. As vítimas têm entre um e 70 anos. Nesta sexta-feira, uma vigília de orações homenageou os mortos na tragédia.

Segundo o governador do Missouri, Mike Parson, os nove parentes eram integrantes de uma família de Indiana e apenas uma mulher e um dos seus sobrinhos sobreviveram.

"Estou muito triste. Éramos 11, só dois sobrevivemos, eu e meu sobrinho. Perdi todos os meus filhos. Perdi meu marido. Perdi meus sogros. Perdi meu tio. Perdi minha cunhada... E perdi um sobrinho", lamentou a mulher que sobreviveu, Tia Coleman, uma afiliada local da emissora Fox.

Mallory Cunningham (à esquerda), Santino Tomasetti (centro) e Aubrey Reece se emocionam durante vigília no Missouri (Foto: Charlie Riedel / AP Photo)
Mallory Cunningham (à esquerda), Santino Tomasetti (centro) e Aubrey Reece se emocionam durante vigília no Missouri (Foto: Charlie Riedel / AP Photo)
Coleman explicou que o capitão da embarcação, que sobreviveu, lhes disse antes de zarpar que "não se preocupassem" com coletes salva-vidas, já que não iam precisar deles.

Fortes ventos
O ônibus anfíbio naufragou na tarde de quinta-feira no lago Table Rock do Missouri supostamente por causa dos fortes ventos que castigaram a área.

O Serviço Meteorológico dos EUA registrou ventos constantes de mais de 65 km/h e máximos de até 100 km/h que afetaram a área na hora do acidente.


As equipes de emergência recuperaram na sexta à noite os corpos de 11 das vítimas e o restante na manhã deste sábado.

A empresa que operava a embarcação, que suspendeu suas atividades, é de Branson, uma cidade que recebe turismo nacional durante o verão no lago Table Rock.

Os veículos anfíbios turísticos são réplicas dos veículos militares DUKW utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, que podem circular na terra e navegar na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário