segunda-feira, 30 de abril de 2018

REVISTA ‘ISTO É’ REFORÇA: Lula Será Solto No Próximo Dia 10 Por Determinação Do STF;

CONFIRA!
Por Redação Click Política  Em 30 abr, 2018


Segundo matéria publicada pela revista “ISTO É”, o ex-presidente Lula deixará a sede da Polícia Federal em Curitiba no dia 10 de maio.


Segundo a citada revista a decisão partirá da segunda turma do Supremo Tribunal Federal, que inicia ainda esta semana eletronicamente o julgamento de um recurso impetrado na principal corte de Justiça do país, apresentado pela defesa do ex-presidente.

Lula foi preso no dia 6 de março em Curitiba por determinação do juiz Sérgio Moro integrante da Operação Lava Jato, depois de condenar o ex-presidente por conta do caso do Triplex do Guarujá.


Lula pegou 11 anos de cadeia, mas a defesa alega que a prisão foi efetivada de maneira ilegal, pois a mesma aconteceu antes do fim do prazo da apresentação de recursos ao TRF4 em Porto Alegre.

Os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Celso de Mello que integram a turma, já se manifestaram contra as prisões efetivadas depois de uma condenação em segunda instancia, pois segundo os ministros, fere a Constituição Federal.

Apenas o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, defende a tese do fim da presunção de inocência e que nesse caso seria voto vencido.

Da Redação do Portal Click Política, com informações da Revista ISTO É.

 Redação Click Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário