quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Você já ouviu falar na Síndrome da Visão de Computador?

  Miriam Diez Bosch / Redação da Aleteia | Fev 20, 2018
©Natashilo/Shutterstock
Adote a regra 20-20-20 e evite a fadiga ocular e outras complicações

Cuidado! Se você passa muito tempo na frente de uma ou várias telas, seus olhos podem sofrer a Síndrome da Visão de Computador, também conhecida como CVS, do inglês Computer Vision Syndrome. Para evitar essa condição temporária, você pode aplicar a regra do 20-20-20. É simples: consiste em deixar de olhar para a tela ou monitor durante 20 segundos a cada 20 minutos e focar a visão em algo que esteja distante 20 pés de você (o equivalente a seis metros).

A Síndrome da Visão de Computador afeta 90% das pessoas que passam mais de três horas olhando para monitores. Entre os sintomas da CVS estão: dores de cabeça, visão embaçada, dores no pescoço e secura nos olhos.

A CVS também pode ser evitada com uma postura melhor diante das telas. O monitor de computador, por exemplo, tem que estar abaixo da altura dos olhos e é preciso piscar com frequência para lubrificar os olhos, especialmente em ambientes secos e com ar condicionado.

Os efeitos causados pelos computadores aos olhos já são conhecidos. Mas ainda não há estudos sobre a distância que deve ser mantida entre os olhos e os smartphones e tablets.

De acordo com os estudos, os olhos foram acostumados a ver cada vez mais com precisão, porém os especialistas advertem que nunca foram tão expostos a tantas telas diferentes como agora e também nunca houve tantos casos de astenopia (fadiga ocular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário