terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

10 Frases de Dalai Lama que vão mudar sua maneira de pensar sobre a vida

Sabe quando você tem um insight no meio da noite e sua vida muda totalmente a partir daquele momento? É exatamente esta a reação que esperamos quando nos deparamos com os profundos e belíssimos ensinamentos de Dalai Lama, um dos seres humanos mais sensíveis e sábios do mundo!
Confira algumas frases que com certeza irão dar giro de 360 graus no modo como você encara a vida!  

1. Viva o hoje!

frases de dalai lama
Quantas vezes você já pensou: “eu devia ter feito isso antes…” ou "hoje vou falar com meus pais, meus irmãos..."?
Não podemos deixar a felicidade para amanhã, pois o amanhã pode nunca chegar… Assim como também não devemos nos queixar constantemente das coisas que deixamos de fazer!
A solução? Faça, tente e viva o seu presente.

2. Reconheça os seus defeitos e faça algo para melhorar sempre!

frases de dalai lama
Antes de sair apontando o dedo para os defeitos alheios, saiba reconhecer as suas falhas e tente corrigi-las. É muito fácil criticar os outros, mas assumir os seus próprios defeitos pode ser um dos principais desafios da sua vida! E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependem de você, os seus sim!

3. Uma moeda tem sempre dois lados…

frases de dalai lama
Resumindo: saber enxergar diferentes pontos de vista sobre determinada situação é essencial para que sejamos menos egoístas e mais altruístas. Pode evitar muitos mal-entendidos!

4. Nunca esqueça o seu papel neste mundo

frases de dalai lama
De acordo com Dalai Lama, todos os seres têm um propósito neste mundo e é nosso dever descobrir como podemos colaborar para tornar a vida mais próspera e bela, não somente a nossa, mas principalmente a de todos os que nos rodeiam!

5. Não use o ódio como arma contra mal

frases de dalai lama
Não some sentimentos negativos em sua vida, como a raiva e a inveja, por exemplo. Purifique as negatividades com boas energias e sentimentos positivos, só assim você conseguirá combater o mal!

6. A importância da educação

frases de dalai lama
Construir um mundo com mais amor, tolerância e paz pode parecer uma “missão impossível”, mas Dalai Lama nos mostra o ingrediente principal de como tornar este sonho uma realidade.

7. Vença seus inimigos internos

frases de dalai lama
A ignorância é o combustível do egoísmo e, consequentemente, de todas as negatividades que contaminam o mundo.
Identifique seus “inimigos invisíveis” e combata-os com todas as suas forças. Se você conseguir enfrentar os seus próprios temores, tenha a certeza de que nada te impedirá de conquistar tudo o que deseja na vida!

8. Faça do amor o seu lar

frases de dalai lama
Não importa onde estejamos, nossa casa é onde reina o amor, o respeito e a união!

9. As únicas pessoas em quem devemos confiar é em nós mesmos

frases de dalai lama

10. A transformação do mundo começa a partir de cada um de nós!

frases de dalai lama
As mudanças seguem um “efeito dominó”. Comece mudando a si mesmo e dando exemplos para as pessoas do seu grupo de convívio. As consequências das suas ações gerarão novas atitudes que aumentarão cada vez mais as mudanças no nosso mundo.
Por isso, baseados nos ensinamentos do Dalai Lama, repetimos: plante boas energias para que nasçam sempre bons frutos e lindas flores em sua vida!


https://www.pensador.com/frases_de_dalai_lama_para_reflexao/?utm_source=push

Nenhum comentário:

Postar um comentário