segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Papa recorda visita a Portugal em mensagem a Marcelo Rebelo de Sousa

Jan 22, 2018 - 15:01


Francisco deixa votos de «paz e prosperidade» para o país


Lisboa, 22 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa recordou hoje a sua visita a Portugal, em maio de 2017, ao sobrevoar o território nacional vindo do Peru.

Francisco enviou uma mensagem a Marcelo Rebelo de Sousa, chefe de Estado, no seu regresso a Roma, após a 22ª viagem internacional do pontificado, que o levou ao Chile e ao Peru, entre 15 e 21 de janeiro.

“Envio cordiais saudações a vossa excelência e aos seus concidadãos. Lembrando com prazer a minha recente viagem a Portugal, invoco de bom grado as divinas bênçãos de paz e prosperidade sobre a nação”, pode ler-se na mensagem divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

O pontífice enviou mensagens aos chefes de Estado da Colômbia, Venezuela, Espanha, França e Itália.

O Papa regressou hoje a Roma, após uma viagem na qual percorreu cerca de 30 mil quilómetros, com passagens por seis cidades chilenas e peruanas.

Durante o voo no Boeing 767-300ER da companhia Latam, Francisco concedeu a habitual conferência de imprensa ao grupo de 70 jornalistas que o acompanharam.

A viagem de 13 horas, desde Lima, começou após a Missa conclusiva na Base Aérea de Las Palmas, arredores da capital peruana, que reuniu mais de um milhão de pessoas, simbolizando o entusiasmo da população local.

Já em Roma, o Papa deslocou-se à Basílica de Santa Maria Maior, para rezar diante do ícone de Nossa Senhora, ‘Salus populi Romani’.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário