quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

De volta ao Caribe, brasileira relata destruição e recomeço após furacão Irma

De passagem pela Ilha de São Martinho, Lorrayne Mavromatis descreve clima de reconstrução. 'Exemplo gigantesco', afirma youtuber de Ribeirão Preto (SP), que hoje vive na Inglaterra.
Por Rodolfo Tiengo, G1 Ribeirão e Franca

10/01/2018 07h00  Atualizado há 6 horas

Youtuber reúne objetos que restaram no apartamento onde morava na Ilha de São Martinho (Foto: Lorrayne Mavromatis/Arquivo Pessoal)
Youtuber reúne objetos que restaram no apartamento onde morava na Ilha de São Martinho (Foto: Lorrayne Mavromatis/Arquivo Pessoal)

Pessoas vivendo em casas sem teto, resorts destruídos, sinal de celular restrito. Assim que chegou à ilha de São Martinho, a youtuber brasileira Lorrayne Mavromatis afirma ter se deparado praticamente com o mesmo cenário que deixou em setembro, às pressas, depois dos estragos do furacão Irma.

Mas, se os olhos ainda enxergaram cenas de um "filme de terror", como ela descreve, o desespero e o trauma aos poucos dão lugar a um clima de esperança e recomeço entre os moradores, relata a jovem de Ribeirão Preto (SP).

"Os coqueiros estão nascendo de novo e as pessoas estão felizes. Esse é o maior exemplo pra gente, de ver que as pessoas tiveram que reconstruir as vidas delas aqui vendo toda a destruição e perderam tudo, mas continuam sorrindo", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário