segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Papa Francisco envia esta mensagem de Natal aos jovens

Foto: Captura de vídeo You tube

REDAÇÃO CENTRAL, 11 Dez. 17 / 12:00 pm (ACI).- Durante a preparação para o Natal, o Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo aos jovens, e os encorajou a “encontrar Jesus” e a ter alegria e paz em seu coração.

Na mensagem, gravada por ocasião da sua próxima viagem ao Peru, em janeiro de 2018, o Santo Padre recordou que “já está chegando o Natal” e disse que “começamos esses preparativos, pedindo a Jesus que venha”.

“Hoje a Igreja coloca um dos nomes: Sabedoria. Jesus é a nossa sabedoria”, disse.

“E queremos estar abertos a esta Sabedoria. Não é estudar, é ter esse sentimento cristão no coração”.

O Papa perguntou aos jovens se eles “têm esse sentimento cristão em seus corações”, que está marcado pelo sinal da “alegria e da paz”.

“Vocês têm alegria no coração? Vocês tem paz no coração? E assim, Jesus nos dá sabedoria, isso nós esperamos”.

“Vamos nos preparar bem para o Natal”, incentivou.

Em seguida, brincou ao falar sobre a “Guarda Papal”, grupo formado por milhares de jovens preparados pela Arquidiocese de Lima para acompanhar o Papa durante a sua visita ao Peru, o Santo Padre disse: “Eu sei que vocês são chamados de Guarda Papal. Não sei o que tem a ver com o Papa? Mas algo deve haver, porque quando eu visitar o país, estarão muito perto de mim”.

“Eu quero dizer-lhes outra coisa: estou sonhando com a viagem, já estou sonhando, realmente tenho muita vontade de estar aí. Porque vocês tem uma coisa que os outros povos não têm: os santos. Quantos santos tem no Peru?”.

“E se reparam na lista, não há nenhum santo triste. Todos eram felizes. Eles tinham a sabedoria de Jesus dentro deles”, assinalou.

O Santo Padre também exortou os jovens: “Arrisquem-se! Saiam! Façam as coisas bem! Faça isso por Deus!, procurem, o que eu posso fazer por Jesus? O que eu posso fazer pelo bem dos outros?”.

“E a última coisa: vocês rezam? Porque sem a oração não podemos encontrar Jesus. Digam a Jesus, Oh, sabedoria, venha!”, disse.

“Rezem, rezem muito. Que Deus os abençoe, e que a Virgem Maria cuide de vocês. Também rezem por mim”, pediu no final do vídeo, antes de dar a bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário