terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Estas são as celebrações que o Papa Francisco presidirá no Natal

Praça de São Pedro com a árvore de Natal e o Presépio. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Vaticano, 12 Dez. 17 / 10:33 am (ACI).- O Vaticano publicou o calendário litúrgico do Papa Francisco para este Natal, ele presidirá como de costume as celebrações mais importantes durante este tempo litúrgico.

Em 24 de dezembro, Solenidade da Natividade do Senhor, o Pontífice presidirá a Santa Missa às 21h30 (hora local), na Basílica de São Pedro.

No dia seguinte, 25 de dezembro, pronunciará a mensagem de Natal na janela central da Basílica do Vaticano às 12h e depois dará Bênção “Urbi et Orbi”.

No domingo, 31 de dezembro, às 17h, o Santo Padre celebrará as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus. Em seguida, haverá uma exposição do Santíssimo Sacramento e cantarão o hino do “Te Deum” como ação de graças pela conclusão deste ano.

Em 1º. De janeiro de 2018, Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro. Neste dia também se comemora o Dia Mundial da Paz sob o lema “Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca da paz”.

Finalmente, em 6 de janeiro, Francisco celebrará a Eucaristia na Solenidade da Epifania do Senhor na Basílica, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário