quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Coreia do Norte diz que guerra é inevitável se EUA continuarem com exercícios

  domtotal.com
O regime de Pyongyang ainda afirmou que autoridades americanas confirmaram a intenção de guerrear dos americanos 'com declarações belicosas'.
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte disse que Pompeo provocou o país ao
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte disse que Pompeo provocou o país ao "criticar imprudentemente nosso líder supremo". (Jung Yeon-Je/AFP).

A Coreia do Norte disse que uma guerra nuclear na Península Coreana será inevitável, enquanto continua a criticar exercícios militares conjuntos entre os EUA e a Coreia do Sul na região. 

O regime de Pyongyang ainda afirmou que autoridades americanas, incluindo o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Mike Pompeo, confirmaram a intenção de guerrear dos americanos "com declarações belicosas". 

Pompeo disse no sábado que as agências de inteligência dos EUA acreditam que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, não tem uma boa ideia sobre o quão tênue é sua situação dentro e fora de casa. 

Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte disse que Pompeo provocou o país ao "criticar imprudentemente nosso líder supremo". 

Os comentários foram reportados depois de os EUA enviarem um bombardeiro supersônico sobre a Coreia do Sul nessa quarta-feira como parte de um exercício envolvendo milhares de aviões. 


Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário