terça-feira, 17 de outubro de 2017

Alemanha: entregues Prêmios Católicos para a mídia


Resultado de imagem para bonn
Bonn (RV) – “A digitalização permeia tudo e diz respeito realmente a todos. Ao progresso indiscutível e ao aumento das liberdades, se somam difíceis desafios”, entre os quais, “a perda da segurança e da orientação, o aumento do medo”.
A afirmação é do Bispo de Rottenberg-Stoccarda e Presidente da Comissão publicitária da Conferência Episcopal Alemã, Dom Gebhart Fürst, durante a entrega do Prêmio católico para a mídia,  evento realizado em Bonn na segunda-feira (16/10).
Em sua saudação – refere uma nota da Conferência Episcopal citada pela Agência SIR – o prelado insistiu na necessidade de uma “cultura do encontro”, alimentada por uma “comunicação construtiva”, para “olhar para a realidade com uma confiança consciente”.
O Bispo encorajou os vencedores dos prêmios a esta “comunicação construtiva”.
Na categoria “mídias eletrônicas”, o reconhecimento foi para Jeanne Turczynski pela sua transmissão “O risco do aborto tardio. Uma decisão entre a vida e a morte”.
Claas Relotius com o seu artigo “O filho do rei” - publicado no Der Spiegel em julho de 2016 - venceu o Prêmio Imprensa. O jornalista narra os acontecimentos envolvendo duas irmãs de 12 e 13 anos que deixaram Aleppo para se refugiar na Turquia, dando assim “um rosto a um evento que envolve 60 milhões de pessoas”.
O Prêmio Especial do Júri foi para Christina Fee Moebus pelo documentário “Processo para o navio dos fantasmas”, que revela uma parte da trágica história de Bremen nos anos do nacional-socialismo “sem comentários moralistas”, imbuída de “respeito pelas vítimas”, mas também honesta sobre “a culpa do Levita que passa além” e depois até mesmo “perjura não ter sentido nada”.
Fonte: www.br.radiovaticana.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário