quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Filme sobre Papa Francisco e Bento XVI será dirigido por brasileiro

Bento XVI e Papa Francisco / Foto: L'Osservatore Romano

REDAÇÃO CENTRAL, 13 Set. 17 / 04:30 pm (ACI).- O brasileiro Fernando Meirelles será o diretor de mais uma obra da Netflix sobre o Papa Francisco, que se desenvolverá também com relação ao hoje Papa Emérito Bento XVI.

De acordo com o site especializado ‘Deadline’, o longa ‘The Pope’ (O Papa) contará sobre a eleição de Bento XVI em 2005 como sucessor de Pedro e sua posterior renúncia em 2013, seguida pela eleição de Francisco para o Pontificado.

Fernando Meirelles já dirigiu diversas obras cinematográficas, entre as quais ‘Cidade de Deus’, em 2002, que lhe rendeu a indicação ao Oscar na categoria de melhor diretor. No ano passado, também dirigiu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Quem interpretará o Pontífice argentino no filme será o ator Jonathan Pryce, que deu vida a High Sparrow, em ‘Game of Thrones’. Já para interpretar Bento XVI, estão em negociação com Anthony Hopkins.

O roteiro da obra ficará por conta de Anthony McCarten, com experiências em cinebiografias. Ele escreveu o filme ‘A Teoria de Tudo’, sobre a vida do físico Stephen Hawking, e ‘O Destino de uma Nação’, que estreará em 2018 e conta a atuação de Winston Churchill como primeiro-ministro do Reino Unido.

Os produtores serão Dan Lin, Jonathan Eirich e Tracey Seaward e as filmagens estão agendadas para começar em novembro, na Argentina. A estreia do filme, porém, ainda não possui previsão.

Esta não será a primeira a vida do Papa Francisco é abordada em produções cinematográficas. O Pontífice já foi tema da série ‘Pode me chamar de Francisco’, da Netflix, e do filme ‘Papa Francisco: Conquistando Corações’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário