sábado, 30 de setembro de 2017

Embaixador da Padroeira, cardeal brasileiro 'divulga' imagem de Aparecida pelo mundo

Dom Raymundo Damasceno já entronizou imagem da Santa em templos de países como Estados Unidos, Portugal, República Checa, entre outros.
Por G1 Vale do Paraíba e Região
30/09/2017 08h01  Atualizado há 6 horas
Dom Raymundo dá imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Papa Francisco (Foto: Carlos Santos/ G1)
Dom Raymundo dá imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Papa Francisco (Foto: Carlos Santos/ G1)

Se algum dia você se deparar com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em algum canto do mundo, possivelmente ela tenha sido levada até lá pelo cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno.
Arcebispo emérito da Arquidiocese de Aparecida, o religioso é um dos responsáveis por difundir a imagem da Santa fora do Brasil. A missão fez com que ele se auto proclamasse 'embaixador' da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Na 'lista' de Dom Raymundo, já foram entronizadas imagens de Nossa Senhora Aparecida em templos religiosos de países como República Checa, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Colômbia e Portugal. Ainda neste ano, ele levará a Santa para o Líbano, França e Argentina.
"À medida que brasileiros visitam esses locais, é uma oportunidade que eles têm de se lembrar do Brasil. É um momento em que podem rezar pela nossa pátria, seja como turista, romeiro ou habitante desses países. Sempre com coração voltado ao Brasil, quando encontram a imagem de Nossa Senhora relembram a Padroeira que intercede por todos nós brasileiros", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário