quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Demi Lovato se manifesta contra 'cura gay': 'Espero ver essa decisão errada consertada'

Cantora teen Demi Lovato se manifesta contra 'cura gay'. (Foto: Reprodução/Facebook/Demi Lovato)
Decisão da Justiça Federal do DF libera psicólogos para tratar homossexualidade como doença sem serem repreendidos por conselhos de classe.
Por G1

 Cantora teen Demi Lovato se manifesta contra 'cura gay'. (Foto: Reprodução/Facebook/Demi Lovato) Cantora teen Demi Lovato se manifesta contra 'cura gay'. (Foto: Reprodução/Facebook/Demi Lovato)
Resultado de imagem para Demi Lovato
Cantora teen Demi Lovato se manifesta contra 'cura gay'. (Foto: Reprodução/Facebook/Demi Lovato)


A cantora teen Demi Lovato engrossou o coro de artistas que se manifestaram contra a decisão da Justiça Federal do Distrito Federal de permitir que psicólogos tratem gays e lésbicas como doentes.
Com a decisão, esses profissionais podem fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer qualquer tipo de censura por parte dos conselhos de classe.
Em post publicado em sua conta no Facebook nesta quarta-feira (20), Demi Lovato compartilhou a imagem de um punho fechado, pintado nas cores do arco-íris, que representam a comunidade LGBTQ, e acompanhada dos dizeres “Amor não é doença, é cura” e “Trate seu preconceito”. A imagem se tornou o ícone da indignação contra a liberação da chamada “cura gay”. Ela ainda afirmou o seguinte:
“Pensando em você hoje, Brasil. Eu espero que vejamos essa decisão errada consertada em breve. Eu amo vocês.”
A decisão, do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, é liminar e acata parcialmente o pedido de uma ação popular. Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão disse que vai recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário