terça-feira, 1 de agosto de 2017

VIRAL: Bênção de sacerdote idoso a policial em trabalho ganha as redes sociais


FORTALEZA, 31 Jul. 17 / 12:30 pm (ACI).- Um momento de fé vivido por um policial de Fortaleza (CE) viralizou nas redes sociais devido ao gesto de um frei capuchinho idoso que parou para rezar pelo homem que estava trabalhando.

O caso aconteceu nos corredores do Instituto Dr. José Frota, hospital de referência da capital cearense, onde Jailton Viana estava de plantão. Ao ver Frei Roberto, de 96 anos de idade e 72 de sacerdócio, o soldado pediu que o capuchinho rezasse por ele.

“Nos corredores do IJF, eu soldado Pertone, de plantão, tive a honra de conhecer um frei de nome Roberto, de 96 anos de idade”, contou o policial em seu Facebook.


“Pedi a ele que orasse não só em mim, mas em toda a classe de segurança pública do estado Ceará”, acrescentou, seguido da hashtag #DeusNosProteja.

A foto de Frei Roberto com a mão estendida sobre a cabeça do policial no momento da oração logo ganhou grande alcance nas redes sociais. Muitos internautas se uniram à oração pelos funcionários da segurança pública.

“Linda imagem, lindo gesto. Deus abençoe a vida daqueles que foram representados por você. Acredito na Polícia, nos homens de bem que deixam em suas casas o bem mais precioso: Suas famílias. Que belo testemunho desse homem chamado Frei Roberto, um homem de Deus, que não mede esforços para levar o Cristo a todos”, comentou Tiago Lino.

Quase cem anos de uma vida doada aos irmãos

Photo published for Caminhada Penitencial: padre de 95 anos percorre 6 km e atende confissões em Fortaleza
Frei Roberto nasceu em 10 de setembro de 1920, em Maracanaú (CE) e recebeu de seus pais o nome Juari Magalhães de Sousa.

Entrou para a vida religiosa em 1934, aos 14 anos. Em 1942, fez seus votos solenes e, em 1944, foi ordenado sacerdote. Como capuchinho, adotou o nome de Frei Roberto Maria de Maracanaú.

Em um vídeo produzido pela TV Pitaguary em 2013, explicou que na época em que ingressou para a Ordem, era costume adotar o nome do lugar onde foi batizado. Assim, assumiu o nome de “Maria por devoção que a ordem tem à Nossa Senhora, e Maracanaú, por ser o lugar onde me tornei filho de Deus, recebendo o Batismo”.

No Ceará, o sacerdote é muito conhecido entre os fiéis por sua longa trajetória presbiteral, tendo atuado como vigário paroquial, pároco, diretor de colégios, reitor de santuários e, em tudo, sinal da presença de Deus entre os fiéis.

Esta foto abençoando um policial não foi a primeira de Frei Roberto que conquistou as redes sociais. Em 2016, o sacerdote, então com 95 anos, comoveu muitas pessoas por percorrer 6 quilômetros a pé, atendendo confissões, durante a Caminhada Penitencial da Arquidiocese de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário