terça-feira, 1 de agosto de 2017

Solenidade do Perdão de Assis tem início esta terça-feira

Resultado de imagem para perdao de assis
2017-08-01 Rádio Vaticana

Assis (RV) – A Solenidade do Perdão de Assis será aberta esta terça-feira, 1º de agosto, no Santuário da Porciúncula.
A recorrência este ano adquire um significado particular, pois coincide com o encerramento do VIII Centenário do Perdão de Assis, Jubileu que foi aberto em 2 de agosto de 2016 pelo Cardeal Gualtiero Bassetti, e enriquecido com a peregrinação do Papa Francisco à Porciúncula dois dias mais tarde, em 4 de agosto de 2016.

A solene celebração de encerramento do Jubileu do Perdão será realizada na quarta-feira, às 11 horas, e será presidida pelo Cardeal Secretario de Estado, Pietro Parolin.

A celebração será transmitida ao vivo pela TV Padre Pio, com difusão mundial pela Maria Vision Italia.

Às 11 horas deste dia 1º o Ministro Geral dos Frades Menores, Padre Michael Perry, preside a solene celebração eucarística, que será concluída com a Procissão de “Abertura do Perdão”.

Assim, das 12 horas deste dia 1º de agosto até às 24 horas do dia 2, será concedida a Indulgência Plenária na Porciúncula, que se estende a todas as igrejas paroquiais espalhadas no mundo, incluindo todas as igrejas franciscanas.

Às 19 horas desta terça-feira, o Bispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino, preside as Primeiras Vésperas na conclusão da peregrinação da Diocese de Assis, seguidas pela oferta de incenso por parte da Prefeita de Assis, Stefania Proietti.

Às 21h30min, Vigília de Oração com uma Procissão luminosa dirigida pelo Secretário da Congregação dos Institutos da Vida Consagrada, Dom José Rodriguez Carballo. (JE)



(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário