"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sábado, 5 de agosto de 2017

Roma recorda o milagre da neve em pleno verão

2017-08-05 Rádio Vaticana


Roma (RV) - Por ocasião da Solenidade da Dedicação da Basílica papal de Santa Maria Maior, Roma recorda o milagre da neve em pleno verão.


O Cardeal Stanislaw Rylko inaugura as celebrações, na parte da manhã deste sábado (05/8), com uma Santa Missa na Basílica de Santa Maria Maior.

Na parte da tarde, o arcebispo Francesco Canalini presidirá à celebração das Vésperas. Durante o canto do Magnificat será representado o acontecimento do “Milagre da Neve”.

À noite, haverá a tradicional representação do milagre, por parte da Prefeitura de Roma, que chegou à sua 34ª edição. O evento promovido, em 1983, pelo arquiteto Cesare Esposito, este ano é dedicado ao Papa Francisco.

Durante a Santa Missa da manhã e as Vésperas à tarde, haverá a tradicional chuva de flores como recordação do “Milagre da Neve”, ocorrido na noite do dia 5 agosto do ano 358, em pleno verão europeu.

Desde 1983, o “Milagre da Neve” é recordado, com um espetáculo de sons e luzes, na Praça diante da Basílica de Santa Maria Maior, durante o qual cairá “neve” artificial.

A Solenidade da Dedicação da Basílica papal romana foi precedida por um Tríduo de orações, que teve início dia 2 de agosto. (MT)

(from Vatican Radio)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com