quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Relatório alerta para forte impacto das mudanças climáticas nos EUA

 domtotal.com
"A mudança do clima no futuro dependerá das emissões e da sensibilidade do sistema climático a estas emissões", assinala o texto.
As temperaturas médias aumentam drástica e rapidamente nos Estados Unidos, e as últimas décadas foram as mais quentes em 1.500 anos.
As temperaturas médias aumentam drástica e rapidamente nos Estados Unidos, e as últimas décadas foram as mais quentes em 1.500 anos. (AFP).

As temperaturas médias aumentam drástica e rapidamente nos Estados Unidos, e as últimas décadas foram as mais quentes em 1.500 anos, adverte um relatório do governo federal publicado pelo jornal The New York Times.
As temperaturas médias aumentam drástica e rapidamente nos Estados Unidos, e as últimas décadas foram as mais quentes em 1.500 anos. (AFP)

"Os americanos estão sentindo agora os efeitos da mudança climática", assinala o documento elaborado por 13 agências, mas que ainda não foi aprovado pela administração do presidente Donald Trump.

O relatório "contradiz diretamente as afirmações do presidente Trump e de membros de seu gabinete de que a responsabilidade humana no aquecimento global é incerta e que a capacidade de prever seus efeitos é limitada", destaca o jornal.

O documento é elaborado a cada quatro anos como parte da avaliação climática em nível nacional, e tem o aval da Academia Nacional de Ciências.

"A mudança do clima no futuro dependerá das emissões e da sensibilidade do sistema climático a estas emissões", assinala o texto.

Os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira que seguirão participando das negociações internacionais sobre a mudança climática visando proteger seus interesses, apesar de sua prevista saída do Acordo de Paris de 2015 sobre o aquecimento global.


AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário