quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Papa Francisco comovido pela perda de vidas humanas após furacão Harvey nos EUA

Papa Francisco durante alguns instantes de oração. Foto: L'Osservatore Romano

VATICANO, 31 Ago. 17 / 01:00 pm (ACI).- O Papa Francisco se manifestou “profundamente comovido pela trágica perda de vidas e a imensa devastação material” provocadas pela passagem do furacão Harvey pelos estados do Texas e Louisiana, nos Estados Unidos.

O Santo Padre, através de um telegrama enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao Arcebispo de Galveston-Houston, Cardeal Daniel Di Nardo, transmitiu sua “proximidade espiritual aos atingidos pelo violento furacão”.

No telegrama, o Cardeal Parolin afirmou que o Papa reza pelas vítimas e pelas suas famílias e por todos os envolvidos nas atividades essenciais de socorro, de restabelecimento e de reconstrução.

Do mesmo modo, confia que “as necessidades imensas e imediatas de tantos indivíduos e comunidades continuarão a inspirar uma vasta corrente de solidariedade e recíproca ajuda nas melhores tradições da nação”.

Finalmente, o Secretário de Estado garantiu no telegrama que o Papa Francisco “envia a sua bênção como penhor de consolação, força e paz no Senhor”.

Ao menos 30 pessoas morreram e mais de 30 mil ainda não conseguiram voltar para casa desde a sexta-feira, 25 de agosto, quando o furacão Harvey chegou ao estado do Texas com uma força da categoria 4 e, logo depois, se dirigiu para Louisiana.

Grandes áreas do território ficaram submersas e muitas casas foram destruídas ou gravemente danificadas. As perdas econômicas causadas pelo desastre natural são calculadas em aproximadamente 40 bilhões de dólares.

O Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gómez, anunciou a organização de uma coleta em todo o país a arrecadar fundos destinados a ajudar os atingidos pelo furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário