terça-feira, 15 de agosto de 2017

Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

  Aleteia Brasil | Ago 14, 2017
Shutterstock
Para amenizar aquela angústia típica dos dias e das semanas que antecedem o parto

A devoção a Nossa Senhora do Bom Parto  nasceu daquele que, talvez, seja o momento mais importante da vida de uma mulher que deseja ser mãe: o parto!

O culto à Virgem do Bom Parto é uma devoção muito antiga, difundida desde o século XI, uma das mais tradicionais devoções na França, Espanha e Portugal. Essa devoção se espalhou por muitas outras nações, inclusive o Brasil. Principalmente quando ainda não havia muitos recursos médicos.

Aqui no Brasil muitas mães aflitas, ao chegarem à hora do parto, recorrem confiantes a Maria, Mãe do Bom Parto.

Oração a Nossa Senhora do Bom Parto 

Ó Maria Santíssima, vós,
por um privilégio especial de Deus,
fostes isenta da mancha do pecado original,
e devido a este privilégio
não sofrestes os incômodos da maternidade,
nem no tempo da gravidez, nem no parto;
mas compreendeis perfeitamente
as angústias e aflições das pobres mães
que esperam um filho,
especialmente nas incertezas do sucesso
ou insucesso do parto.
Olhai para mim, vossa serva,
que na aproximação do parto,
sofro angústias e incertezas.
Dai-me a graça de ter um parto feliz!
Fazei que meu bebê nasça com saúde,
forte e perfeito.
Eu vos prometo orientar meu filho
sempre pelo caminho certo,
o caminho que o vosso Filho Jesus
traçou para toda a humanidade,
o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus,
agora me sinto mais calma
e mais tranquila, porque já sinto
a vossa maternal proteção.
Nossa Senhora do Bom Parto,
rogai por mim!

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário