terça-feira, 15 de agosto de 2017

Católicos de Fortaleza terão dia de homenagem à Nossa Senhora da Assunção nesta terça

Caminhada tradicional deve reunir mais de um milhão de fiéis.
Por G1 CE
14/08/2017 18h42  Atualizado 14/08/2017 18h42

 Caminhada com Maria em Fortaleza tem percurso de 12 quilômertos (Foto: Divulgação)
Caminhada com Maria em Fortaleza tem percurso de 12 quilômertos (Foto: Divulgação).

Os católicos de Fortaleza celebram o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade, nesta terça-feira (15), feriado municipal na capital cearense. Ao longo do dia, os fiéis farão várias homenagens à Maria, terminando com uma caminhada com expectativa de reunir mais de um milhão de pessoas.
As celebrações têm início às 6h no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará; a cada duas horas, até o meio-dia, haverá uma nova missa.
Em seguida, os católicos saem em procissão levando a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da capital cearense, da Barra do Ceará à Catedral de Fortaleza, um percurso de 12 quilômetros. A caminhada é realizada há 14 anos e já virou tradição do calendário cristão da cidade.
A previsão de chegada da procissão à Catedral é às 19h. No local, as celebrações terminam com a coroação de Nossa Senhora da Assunção.
Trânsito
Por conta da multidão que o evento atrai, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou um esquema de controle de trânsito para esta terça-feira.
A Avenida Leste-Oeste, entre a ponte do Rio Ceará e a Avenida Roberto Kennedy, ficará interditada nos dois sentidos a partir das 13h. As ruas Estevão de Campos, Gomes Passos, Jacinto Matos e Avenida Filomeno Gomes também ficarão bloqueadas.
A AMC recomenda, como via alternativa, que os motoristas trafeguem pela Rua Santa Elisa ou pela Avenida Francisco Sá.

Fiéis seguem rumo à Catedral Metropolitana de Fortaleza em um percurso de 12 km (Foto: Wânnyfer Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário