domingo, 13 de agosto de 2017

Espaço Interativo - Domingo, 13 de agosto

2017-08-13 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (RV) -  Domingo, 13 de agosto. Começamos agora, mais um Espaço Interativo!


Nesta última semana os post de nossa fan-page mais visualizados, comentados e compartilhados foram - disparado - os vídeos e a matéria sobre a Audiência Geral.

O tema da catequese de Francisco foi “O perdão, motor da esperança”. E o Papa recordou que a "Igreja é feita de pecadores que precisam de misericórdia".

“Perdoar é a maior cura que recebemos de Jesus! Obrigada Senhor pela sua infinita misericórdia sobre a face da terra!” (Roseli Bernardes).

“Que a criatura humana exerça essa dádiva recebida de Jesus e distribua abundantemente uns aos outros esse mesmo gesto ensinado por Jesus, que é perdoar como ele nos perdoa. "Recebemos de graça, de graça ofertaremos" (Rita Aparecida).

“O perdão é mais valioso pra quem dá, do que pra quem o recebe” (Vera Carvalho).

“Obrigada por nos lembrar, Papa Francisco, do quanto precisamos nos recordar de nossas faltas” (Lúcia Helena).

“Nosso Papa foi um enviado de Deus. Ele nos fortalece e nos dá muita luz. Que Jesus o abençoe sempre, dando-lhe muita saúde pra continuar sua missão como nosso Pastor. (Leonor Souza)

Na Audiência o Papa também recordou a tragédia ocorrida em uma igreja na Nigéria durante a missa dominical, ligada ao tráfico de drogas, e que deixou dezenas de mortos e feridos.

Os dois post sobre duas descobertas arqueológicas na Terra Santa que comprovam passagens bíblicas também foram muito compartilhados:

“Maravilhoso. É uma Terra Santa, com certeza. É Patrimônio da humanidade. (Heloísa Paiva)

“Arqueologia confirmando as Sagradas Escrituras. A ciência da arqueologia é um grande dom de Deus!” (Patrick Teixeira).

E o post que provocou mais polêmica esta semana foi sobre a escolha do tema da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e políticas públicas”.

E se você  tem facebook e quer seguir de pertinho as atividades do Papa Francisco e ter notícias da Cúria romana e da Igreja em todo o mundo, entra lá e curta a nossa fan-page: Rádio Vaticano – Programa Brasileiro.

E com as mudanças na mídia vaticana, muda também o nosso e-mail, que passa a ser brasil@spc.va

Até a próxima!

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário