quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Diretor de filme da Lava Jato assistiu à coercitiva de Lula dentro da sede da PF

O Jornal de todos Brasis
Diretor de filme da Lava Jato assistiu à coercitiva de Lula dentro da sede da PF
727
QUI, 31/08/2017 - 09:48


Jornal GGN - Em março passado, o delegado Igor Romário de Paula negou veementemente ao juiz Sergio Moro o vazamento de imagens da condução coercitiva de Lula à revista Veja e aos produtores do filme sobre a Lava Jato. De fato, o delegado não cedeu "quaisquer imagens (...) a qualquer pessoa, empresa ou veículo de comunicação". Mas deixou o diretor de cinema Marcelo Antunez assistir à gravação dentro da sede da Polícia Federal.


Antunez afirmou que assistiu a várias gravações da PF para conhecer como eram feitas as "abordagens", mas nenhum vídeo foi exibido na íntegra. Entre os trechos assistidos, estava a condução coercitiva de Lula. "A gente só pôde assistir a esses vídeos lá dentro da Polícia e com todos os oficiais em volta. Foi de uma maneira muito controlada", relatou o diretor. Ele negou ter levado material da PF para a produtora.

Acompanhe a partir dos 9 minutos:
Em março, a defesa de Lula entrou com ações para impedir que as imagens da condução coercitiva de Lula fosse divulgadas na mídia. Moro, à época, negou o pedido para "censurar" qualquer exibição e afirmou que era preciso confiar na palavra da PF, descartando qualquer investigação sobre o episódio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário