sexta-feira, 7 de julho de 2017

Vaticano: Papa celebrou Missa com operários

Agência Ecclesia 07 de Julho de 2017, às 10:52   
RV/OR   
RV/OR
Celebração decorreu no Centro Industrial da Cidade

Cidade do Vaticano, 07 jul 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco celebrou hoje um Missa com operários, no Centro Industrial do Vaticano, a convite dos mesmos.

“Jesus sabe o que é o trabalho, percebe-o bem. Compreende-nos muito bem”, disse, durante a homilia da celebração.

Francisco deixou uma palavra de solidariedade a um dos trabalhadores, Sandro Mariotti, cujo pai faleceu esta quinta-feira, convidando todos a um momento de oração.

A reflexão do Papa partiu do episódio do chamamento de São Mateus, um cobrador de impostos, homem “odiado” por quem considerava que vendia a sua pátria aos romanos.

“Jesus chamou-o. Viu-o e chamou-o: ‘segue-me’. Jesus escolheu um apóstolo… entre aquela gente, o pior”, referiu.

Francisco recordou que, quando era cardeal, gostava de ir visitar a igreja de São Luís dos Franceses, em Roma, para ver o quadro ‘A Conversão de Mateus’, de Caravaggio.

“Jesus escolhe-o, convida toda a gente para o almoço, traidores da pátria, publicanos. Vendo isto, os fariseus, que se julgavam justos, julgavam todos e diziam: ‘Mas como é que o vosso mestre tem esta companhia?’. Jesus diz: ‘Eu vim para chamar, não os justos, mas os pecadores’”, acrescentou.

O Papa realçou que cada católico deve sentir esse chamamento de forma pessoa, com a “confiança” de que Deus perdoa sempre.

“Hoje, nesta primeira sexta-feira [do mês], pensemos no coração de Jesus, que nos faça entender esta coisa bonita, esse coração misericordioso, que apenas nos diz: ‘Dá-me as tuas fraquezas, dá-me os teus pecados, eu perdoo tudo’. Jrsus perdoa tudo, perdoa sempre”, concluiu.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário