terça-feira, 4 de julho de 2017

'Trem Bala': Ana Vilela comemora mudança de vida após estouro da música

Cantora de 19 anos prepara lançamento do primeiro CD e conta ao G1 que descobriu sucesso no dia do vestibular. Hit já foi cantado por famosos e ganhou versões de vários gêneros: do forró ao eletrônico.
Por Marília Neves, G1
04/07/2017 07h09  Atualizado há 1 hora
A cantora Ana Vilela (Foto: Divulgação/Elisa Freiria) A cantora Ana Vilela (Foto: Divulgação/Elisa Freiria)
A cantora Ana Vilela (Foto: Divulgação/Elisa Freiria)
A cantora Ana Vilela (Foto: Divulgação/Elisa Freiria)

Que tudo começou de forma despretensiosa, com o envio de um áudio para pouquíssimos amigos, muita gente já sabe. Que a música foi escrita durante um balanço de vida após o término de uma relação, também. Mas, pouco mais de seis meses depois após o estouro de “Trem Bala”, o que mudou na vida de Ana Vilela?
Autora paranaense de hit cantado por Gisele Bündchen diz que vive sonho
“Tudo. É mais fácil falar o que não mudou”, diz Ana ao G1. “Eu não mudei. O resto mudou tudo. A vida melhorou, tenho viajado muito. Tem a rotina de shows, de programas, que eu não tinha noção de como era. Estou colhendo os frutos, com certeza”.
Ela diz não cuidar da parte financeira diretamente: não faz ideia se ganha mais com direitos autorais ou com shows. Mas o fato é que a cantora de 19 anos tem muito a comemorar: “Dei entrada no meu apartamento agora”.
Alguns números dão uma amostra do sucesso de 'Trem Bala':
Se em outubro de 2016 ela comemorava 100 mil visualizações com “Trem Bala” no Youtube, hoje conta com mais de 11 milhões de cliques.
No Spotify, “Trem Bala” tem ao menos 11 diferentes versões
Cinco delas estão na voz de Ana. Uma foi gravada em parceria com Luan. Tem a original e remixes de JetLag e Vintage Culture + Jørd
As outras são cantadas por outros artistas do rock ao forró. Tem versão de Padre Fábio de Melo, Dreicon, Nossa Toca e Pedro Schin, Saia Rodada, Jo Leal e a que foi interpretada por Mariana Medeiros no “The Voice Kids 2017”
O canal de Ana Vilela no Spotify tem cerca de 650 mil ouvintes mensais
A música chegou ao 42º lugar entre as mais tocadas em rádios do Brasil, segundo a empresa de monitoramento ConnectMix. De acordo com a Crowley, outra empresa do ramo, Ana chegou à 50ª posição. Em um mercado dominado por sertanejo e pop, é um feito botar uma canção tão mansa entre as mais ouvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário