terça-feira, 25 de julho de 2017

Sede oficial dos Atos centrais da JMJ Panamá 2019 é anunciada

domtotal.com
Atos centrais acontecerão na orla da Cidade do Panamá
Atos centrais acontecerão na orla da Cidade do Panamá (JMJ).

O Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, anunciou o local escolhido para que aconteçam os atos centrais do evento, que está programado para os dias 22 a 27 de janeiro de 2019.
O local escolhido é a Faixa Costeira 1, um terreno na orla da Cidade do Panamá que acolherá em média 375 mil peregrinos, conforme explica comunicado emitido pela organização.

Em coletiva de imprensa, Dom José Domingo Ulloa, Arcebispo do Panamá e presidente da Conferência Episcopal, ressaltou que quando se fez a consulta com os episcopados de todo o mundo, "a maioria concordou que a opção que mais se aproxima aos espaços onde foram realizadas outras Jornadas anteriores é a Faixa Costeira".

De acordo com o comunicado, também se levou em consideração a avaliação da Gendarmaria do Vaticano, "cujos especialistas consideraram que a Faixa Costeira é apta para garantir a segurança de Sua santidade, da mesma forma que cumpre com a simplicidade e os requerimentos que o Papa Francisco pediu".

Os principais aspectos levados em conta para "a decisão na análise preliminar foi a capacidade de acolher os peregrinos nos atos centrais; a quantidade de acessos; a administração de emergências; e a gestão com os moradores".


Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário