sexta-feira, 28 de julho de 2017

Secretário de Doria é vaiado em abertura de festival de cinema

 domtotal.com
Os presentes o receberam com gritos como 'não vai falar', 'golpista' e 'descongela a cultura'.
O secretário municipal de Cultura André Sturm tem relacionamento conturbado com agentes culturais.
O secretário municipal de Cultura André Sturm tem relacionamento conturbado com agentes culturais. (Rogério de Santis/Estadão Conteúdo)
O secretário municipal de Cultura André Sturm foi vaiado durante cerca de 20 minutos na noite de quarta-feira (26) na abertura do 12º Festival Latino-Americano de Cinema, realizado no Memorial da América Latina.

Os presentes o receberam com palavras de ordem como "não vai falar", "golpista", "fascista", "descongela a cultura" e "ei, estrume, quebra minha cara". Este último grito é clara referência a um fato ocorrido em maio. Num áudio vazado, era possível ouvir Sturm ameaçando "quebrar a cara" de um agente cultural.

Aguardando o fim da manifestação, o secretário do prefeito João Doria permaneceu em frente ao microfone de braços cruzados, o que inflamou ainda mais a plateia. As vaias só diminuíram quando o diretor Marcelo Caetano e o elenco do filme "Corpo Elétrico" subiram ao palco.

Presente justamente para a exibição do longa, Sturm falou sobre o protesto: "Manifestar-se faz parte do jogo democrático, mas gritos e ofensas, não. Fui chamado de fascista, mas é característica do fascismo justamente impedir o contraditório", diz Sturm. "Muito triste isso ocorrer num festival que propõe o diálogo".

Agência Estado/DomTotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário