terça-feira, 18 de julho de 2017

Sacerdote ganha concurso de fabricação de cerveja nos Estados Unidos

Pe. Poirot fabricando a cerveja / Foto: Captura Youtube

DENVER, 18 Jul. 17 / 06:00 am (ACI).- Padre Jeff Poirot é um sacerdote que, junto com um amigo, fabrica cerveja artesanal como um hobby e no mês passado ganhou campeonato nacional de mestres cervejeiros nos Estados Unidos.

O presbítero de 43 anos é pároco da Igreja da Sagrada Família, na cidade de Fort Worth, localizada no estado do Texas. Todas as terças-feiras à tarde, ele se dirige à casa do seu amigo Nick McCoy e juntos fabricam cerveja na sua garagem.

Como beber cerveja e fabricá-la é algo comum nos Estados Unidos, ambos têm este hobby que não chama tanto a atenção dos habitantes do local.

Em declarações ao Star Telegram, McCoy, que se declara católico e tem uma gráfica, ressaltou que fabricar a cerveja com o sacerdote é “passar o tempo com um bom amigo”.

O sacerdote expressou que ele e McCoy se especializaram em preparar a tradicional cerveja trapista que foi criada na Idade Média pelos monges belgas.

Ambos viajaram a diversos mosteiros trapistas para visitar cervejarias tradicionais em diferentes partes do mundo.

A cervejaria mais conhecida que eles visitaram é a de Westvleteren, propriedade dos monges trapistas belgas. Estes religiosos fabricam a cerveja Westvleteran 12, considerada a melhor do mundo.

Pe. Poirot e McCoy começaram a participar do concurso cervejeiro Nacional Homebrew Competition há três anos, mas este ano foi a primeira vez que ganharam o prêmio Ninkasi, que é entregue aos cervejeiros que acumularam mais pontos nas 33 categorias.

Ambos receberam o prêmio no dia 17 de junho, depois de conquistar o primeiro lugar nas categorias de Strong Belgian e Trappist Ale e Specialty IPA.

O sacerdote compartilhou que ganhar o prêmio foi uma grande alegria e que este passatempo não interfere no seu trabalho pastoral.

“Minha agenda sempre está agitada, surgem coisas inesperadas. Há dias nos quais disse a Nick ‘você terá que acabar de preparar a cerveja, pois tenho que ir embora’. Ele entende, nem sempre é fácil, mas às vezes eu tenho que ir a lugares como o hospital para atender as pessoas. Há momentos nos quais o meu trabalho como sacerdote é prioridade”, expressou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário