domingo, 30 de julho de 2017

Refugiados: Cáritas vai lançar campanha internacional com o apoio do Papa

Agência Ecclesia 29 de Julho de 2017, às 10:00
Foto: ACNUR
        Foto: ACNUR
«Partilhe a viagem» é o mote da iniciativa

Cidade do Vaticano, 29 jul 2017 (Ecclesia) - A confederação internacional da Cáritas vai lançar uma campanha global em defesa dos migrantes e refugiados, com o apoio do Papa Francisco, com a duração de dois anos.

“Através da cultura do encontro encontraremos o caminho para a paz”, escreve o presidente da ‘Caritas Internationalis’, cardeal Luís António Tagle, na carta dirigida aos organismos caritativos católicos, paroquiais, diocesanos e nacionais em que apresenta a campanha “Partilhe a viagem” (Share the Journey).

A iniciativa vai ser lançada pelo Papa Francisco no próximo dia 27 de setembro e pretende ajudar a olhar para o drama da mobilidade forçada com “olhos novos e coração aberto”.

“Procuremos, através do conhecimento, dissipar o medo das pessoas e ajudá-las a entender porque muitas pessoas estão a abandonar as suas casas nesta conjuntura histórica”, escreve o cardeal filipino.

O presidente da Cáritas Internacional convida para os membros das suas 165 organizações a “unir os braços e os corações, a fim de formar uma corrente humana de amor e misericórdia”.

Para este responsável, é necessário “recuperar a profunda visão bíblica da hospitalidade”.

“Acolhemos Cristo quando abrimos os corações aos migrantes e refugiados”, conclui o cardeal Tagle.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário