terça-feira, 18 de julho de 2017

Papa nomeia Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé

2017-07-18 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre nomeou Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé Dom Giacomo Morandi, até então Sub-Secretário da mesma Congregação, designando a ele a Sede titular de Cerveteri, com dignidade de Arcebispo.

Dom Giacomo Morandi nasceu em Modena, em 24 de agosto de 1965. Foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Modena-Nonantola em 11 de abril de 1990.

Formou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico de Roma em 1992. Posteriormente, em 2008, obteve o Diploma e o Doutorado em Teologia da Evangelização (Missiologia) na Pontifícia Universidade Gregoriana.

Após ter assumido alguns encargos pastorais, foi nomeado Vigário Episcopal para a catequese, evangelização, cultura e, sucessivamente, Arcipreste do Capítulo da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese de Modena-Nonantola.

É docente de Sagrada Escritura no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Modena e de Exegese Patrística no “Atelier de Teologia Cardeal Spidlìk”  no Centro Aletti de Roma, ligado ao Pontifício Instituto Oriental.

Foi nomeado Sub-Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé em 27 de outubro de 2015. (JE)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário