domingo, 16 de julho de 2017

Papa chega aos 35 milhões de seguidores no Twitter


Agência Ecclesia 15 de Julho de 2017, às 14:22      
Vaticano dá conta de aumento significativo no último mês

Cidade do Vaticano, 15 jul 2017 (Ecclesia) - A conta do Papa na rede social Twitter, ‘@pontifex’,atingiu a marca de 35 milhões de seguidores, com mais de 2,6 milhões em língua portuguesa, revelou hoje a Rádio Vaticano.

No início de 2016, os seguidores eram 30 milhões; o Vaticano dá conta de um “forte” crescimento no “último mês”, sobretudo na página em língua inglesa, agora com 11 milhões de seguidores, apenas atrás do castelhano (13 milhões).

A mensagem do último dia 30 de junho, em inglês, sobre a defesa da vida humana “sobretudo quando está doente”, numa referência ao caso do bebé inglês Charlie Gard, foi ‘retweetada’ por 14 mil pessoas.

Francisco assinou mais de 1200 ‘tweets’ (alguns apenas numa língua) desde o início do pontificado em março de 2013, lançando vários apelos e resumindo catequeses, homilias e outras intervenções públicas.

A conta do Papa tem atualmente páginas em nove línguas: português, espanhol, inglês, italiano, francês, polaco, latim, alemão e árabe.

O português surge em quarto lugar em relação ao maior número de seguidores.

A conta ‘@pontifex’ foi inaugurada a 12 de dezembro de 2012 por Bento XVI; o agora Papa emérito tinha cerca de 3 milhões de seguidores quando oterminou o seu pontificado, após renunciar ao mesmo, no dia 28 de fevereiro de 2013.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores.

Desde 19 de março de 2015, o Papa Francisco está também presente no Instagram com a conta ‘@Franciscus’, que recentemente superou os 4 milhões de seguidores.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário