sábado, 29 de julho de 2017

Maia diz que 'todo mundo' deve viver 'dentro do orçamento' e critica possível revisão do déficit de 2017

Presidente da Câmara usou o Twitter neste sábado (29) para voltar a reclamar da possibilidade de o governo Temer enviar ao Congresso um pedido de autorização para elevar a previsão de déficit.
Por Laís Lis, G1, Brasília
29/07/2017 13h53  Atualizado há menos de 1 minuto
 Follow
Rodrigo Maia ✔ @DepRodrigoMaia
Foto: (Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)
Todo mundo tem o seu orçamento e precisa viver dentro do seu orçamento. A União, os estados e municípios também.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste sábado (29), por meio de sua conta no Twitter, que é contra a mudança da meta fiscal de 2017, que prevê um déficit (despesa maior que a receita) de R$ 139 bilhões nas contas públicas.
Com a dificuldade do governo em cumprir a meta fiscal fixada para este ano, alguns especialistas já alertam que o Executivo federal pode ter que mudar a meta fiscal prevista para 2017, aumentando ainda mais a previsão de déficit deste ano. Para alterar a meta, o governo precisa enviar uma proposta ao Congresso Nacional para que os parlamentares aprovem a mudança.
Primeiro na linha de sucessão da Presidência da República, Maia escreveu neste sábado na rede social que “todo mundo tem o seu orçamento e precisa viver dentro do seu orçamento”. Na avaliação do deputado do DEM, que pode vir a comandar o Palácio do Planalto se Michel Temer for afastado do cargo, essa regra inclui a União, os estados e os municípios.
Segundo Maia, se não há condições de cumprir a meta, que se construa as soluções sem aumentar ainda mais os gastos públicos.
“A minha posição é que a meta fiscal fique onde está. Não é correto gerar mais 30, 40, 50 bilhões de gastos para a população pagar”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário