terça-feira, 11 de julho de 2017

Maia diz a interlocutores que considera queda de Temer irreversível

domtotal.com
A avaliação dele é de que o resultado da primeira votação influenciaria diretamente na segunda, pois seria "mais difícil" a busca de votos em uma segunda oportunidade.
Maia teria falado a Temer que considera que o presidente pode até sobreviver à votação da primeira denúncia, mas que sucumbiria em uma esperada segunda acusação.
Maia teria falado a Temer que considera que o presidente pode até sobreviver à votação da primeira denúncia, mas que sucumbiria em uma esperada segunda acusação. (Valter Campanato/ABr).

Sucessor imediato ao comando do país no caso de afastamento de Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse a diversos interlocutores que considera irreversível a queda do presidente da República, segundo o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira.

De acordo com a Folha, Maia disse a parlamentares em uma reunião em sua residência oficial no domingo que falou ao próprio Temer que considera que o presidente pode até sobreviver à votação da primeira denúncia no plenário da Câmara, mas que sucumbiria em uma esperada segunda acusação.

A avaliação do presidente da Câmara é que o resultado da primeira votação influenciaria diretamente na segunda, uma vez que a base aliada se desgastaria em busca de votos na primeira vez, mas seria "mais difícil" em uma segunda oportunidade, acrescentou o jornal.

Na segunda-feira, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara um voto favorável para que a Casa autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra Temer, ao entender que há "sólidos" indícios da prática do crime de corrupção passiva.


Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário