sexta-feira, 28 de julho de 2017

Justin Bieber cancela turnê. Por Cristo?

Debby Wong / Shutterstock.com

Comoção entre as “believers” de todo o mundo: 14 shows foram cancelados

As “believers” (fãs de Justin Bieber) estão comovidas. O cantor pop anunciou no seu perfil do Facebook que cancelaria a turnê mundial “Purpose” devido a “circunstâncias inesperadas”. Com a decisão, foram cancelados 14 shows na América do Norte e na Ásia. O cantor não vai subir aos palcos até o próximo dia 10 de outubro.
Mas por que Justin Bieber cancelou os shows? Quais são essas “circunstâncias inesperadas”? Muitas são as especulações sobre os motivos, mas a causa mais provável é que o cantor precisa de um descanso, um momento de reflexão para amenizar o estresse causado pela fama.
Entretanto, algumas fontes próximas ao artista indicam que Justin Bieber cancelou a turnê para se dedicar a Cristo. As razões poderias ser as seguintes:
  1. A aproximação de Justin Bieber da Igreja de Hillsong, em Sidney. Trata-se de uma igreja pentecostal, em que ele teria se reunido com o pastor Carl Lentz. Não é a primeira vez que Justin faz uma pausa para buscar a Deus, como ele explica neste vídeo:
  1. Seus testemunhos de fé em Cristo em alguns shows. De vez em quando, Justin Bieber deixa de ser o cantor pop provocativo e se transforma em um autêntico pregador. Ele aproveita os intervalos entre as músicas para pregar ao mais puro estilo evangélico. Assista:
  1. Suas músicas de louvor. De vez em quando, Justin costuma cantar salmos e canções de louvor nos shows. Em algumas de suas letras, pode-se notar a presença de um sentimento religioso:
Depois de anunciar a decisão, Bieber atropelou acidentalmente um fotógrafo quando saia de uma igreja em Beverly Hills. O cantor arrancou com o carro pensando que os paparazzi tinham dado passagem, mas uma roda passou sobre a perna do fotógrafo, que foi hospitalizado. Justin não fugiu do local, nem encrespou com os paparazzi. Ele desceu da caminhonete, ajudou o fotógrafo e pediu ajuda e respeito ao ferido. O cantor também colaborou com a polícia. Estaria ele apresentando uma real mudança de atitude?
Enfim, será que Justin Bieber vai mesmo se dedicar a Cristo? Vai se converter em evangélico? Quer seguir os passos da comunidade de Hillsong? É cedo para saber. Entretanto, não há dúvida de que algo está remoendo dentro do grande fenômeno. Agora, só falta dar tempo ao tempo (por isso o cancelamento da turnê) para ver no que vai dar esse sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário