terça-feira, 25 de julho de 2017

Incêndios florestais consomem vegetação em colinas ao longo da Riviera Francesa

Chamas consumiram 650 hectares de terra e provocaram interdição de estradas e linhas ferroviárias no sudeste da França.

Por Reuters
25/07/2017 09h53  Atualizado há 1 hora
 Turistas de Cavalaire-sur-Mer observam incêndio em La Croix-Valmer (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier)
Turistas de Cavalaire-sur-Mer observam incêndio em La Croix-Valmer (Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier)

Bombeiros enfrentavam incêndios florestais ao longo da costa da Riviera Francesa nesta terça-feira (25), enquanto as chamas espalhadas por ventos fortes consumiam vegetações em colinas com vista para deslumbrantes balneários mediterrâneos lotados de turistas no verão europeu.
Autoridades locais disseram que diversos bombeiros ficaram feridos e que um chegou a ser hospitalizado, mas que, de imediato, não houve relatos de mortes, ao contrário de semelhantes incêndios florestais que deixaram dezenas de mortos em outras regiões do sul da Europa, principalmente em Portugal.
Um incêndio que irrompeu na noite de segunda-feira (24) perto de Croix Valmer e das marinas repletas de iates de Saint-Tropez enviou nuvens espessas de fumaça aos céus à vista de movimentadas praias.
Autoridades disseram que as chamas consumiram 650 hectares de terra, em um dos muitos pontos onde os incêndios levaram à interdição da rede rodoviária local, de uma linha ferroviária e, em certo ponto, de parte da estrada A51 no sudeste da França.
Meteorologistas disseram que os fortes ventos persistirão por mais um ou dois dias, no mínimo, aumentando o risco de que o incêndio retorne mesmo em locais onde os bombeiros já estão prestes a conter as chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário