segunda-feira, 24 de julho de 2017

França: Cardeal Filoni presente na festa do Cura d'Ars

2017-07-24 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Por ocasião da Festa do “Santo Cura d’Ars”, o  Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, visitará a cidadezinha francesa de Ars-sur-Formans, localizada cerca de 30 km ao norte de Lyon, entre as colinas de Ain, anunciou o site do Santuário de São João Maria Vianney.

As celebrações terão início na tarde de quinta-feira, 3 de agosto, às 16 horas, com uma conferência do purpurado. Já às 17h30min o Bispo da Diocese de Belley-Ars, Dom Pascal Roland, celebrará uma Missa pelas vocações.

A partir das 20 hora será realizada a “Noite da Misericórdia”, com adoração e confissões e uma “Noite de Adoração” na basílica do santuário.

Na sexta-feira, 4 de agosto, após a oração das Laudes às 9 horas, as celebrações terão prosseguimento às 10 horas com a Missa na Igreja Notre-Dame-de-la-Miséricorde, com a exposição do Santíssimo Sacramento ao meio-dia.

As crianças não foram esquecidas. Para elas foi elaborado um programa especial das 13 às 14h30min.

Às 15 horas terá início uma procissão que sairá do Castelo de Ars com a relíquia do Santo.

Às 16 horas serão celebradas as Vésperas Solenes na Igreja Notre-Dame-de-la-Miséricorde.

O simples, austero e tenaz sacerdote foi canonizado pelo Papa Pio XI em 1925. Quatro anos mais tarde foi elevado a “Santo padroeiros de todos os párocos do universo”.

(JE com Zenit)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário