segunda-feira, 24 de julho de 2017

Filhos de Maria comemoram 150 Anos no Ceará

Arquidiocese de Fortaleza

  1. A Associação dos Filhos de Maria – hoje Juventude Mariana Vicentina, a JMV – chegou a Fortaleza em 30 de maio de 1867, com o primeiro grupo no Colégio da Imaculada Conceição. Desde então ela nunca parou, tendo chegado aos seus 150 anos no Ceará em 2017.
  2. As comemorações iniciaram na manhã do dia 23 de julho com a Santa Missa às 8 horas na Igreja do Pequeno Grande, celebrada pelo assessor da Província de Fortaleza da JMV Padre Anderson Clay e pelo missionário na Prelazia de Tefé no Amazonas Padre Alexandre Fonseca. Após a Missa, os presentes se dirigiram ao pátio do Colégio da Imaculada Conceição onde entoaram os hinos do Ceará e da JMV Brasil enquanto hasteavam as bandeiras, repetindo um costume da Associação que nas solenidades reverencia a sociedade que a abraça. A manhã de festa terminou com o canto dos parabéns e a partilha do bolo na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.
  3. Participaram das comemorações os jovens e assessores dos 14 grupos da JMV, os ramos da Família Vicentina e a comunidade. Na oportunidade, o Padre Alexandre anunciou uma missão nacional da JMV que será realizada na Amazônia em 2018 pelo Conselho da JMV Brasil e pela Prelazia de Tefé.
  4. Sobre a JMV
  5. A Juventude Mariana Vicentina surgiu em 18 de julho de 1830, em Paris, na França, quando Nossa Senhora pediu, em sua primeira aparição à Santa Catarina Labouré, que fosse fundada uma associação que retirasse os seus filhos da guerra os pondo no socorro dos atingidos por ela. Nasce, então, a Associação dos Filhos de Maria, que teve aprovação pontifícia em 19 de julho de 1847 pelo Papa Pio IX.
  6. Você mora no Ceará, no Piauí ou no Maranhão? Crie um grupo de jovens da JMV na sua paróquia ou colégio! Saiba como, entrando em contato através do e-mail contato@jmvfortaleza.org ou dos telefones 85 9 8848 4756 (oi), 85 9 9998 1650 (tim e whatsapp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário