"Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra" (Dom Helder Câmara).

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Eduardo Cunha já entregou anexos da delação à PGR

Delação de Eduardo Cunha poderia fundamentar uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, por obstruir a Justiça

Por Nocaute em 14 de julho às 09h05
Resultado de imagem para cunha anexo da delação a pgr

Preso desde outubro de 2016, o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entregou na quinta-feira à noite os anexos de sua proposta de delação premiada, noticiou o jornal Valor Econômico. O material será analisado pela Procuradoria Geral da República.

A expectativa é que sua delação possa fundamentar uma segunda denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer por ter obstrução à Justiça ao autorizar pessoalmente a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

Leia mais:
Cunha vai falar. No pau-de-arara do Moro, até o bom cabrito berra.

Segundo a reportagem do Valor, Cunha queria esperar a saída de Rodrigo Janot da PGR para tentar o acordo, mas mudou de ideia quando soube que Raquel Dodge declarou a intenção de endurecer os critérios para aceitar os acordos de delação.

A nomeação de Raquel Dodge para chefiar a PGR foi publicada no Diário Oficial da União de na quinta-feira. A nova procuradora-geral vai substituir Janot a partir de 18 de setembro.

Outra delação esperada e que pode comprometer integrantes do governo Temer é a do doleiro Lúcio Funaro, preso em junho de 2016. Ele foi transferido recentemente da penitenciária da Papuda para a carceragem da Polícia Federal, em Brasília, com o objetivo de entregar as provas que possuiu e tentar um acordo.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Pe. Geovane Saraiva

Pe. Geovane Saraiva

POSTAGENS POPULARES

SIGA-ME

Siga por e-mail

Tecnologia do Blogger.
Copyright © F.G. Saraiva | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com