domingo, 16 de julho de 2017

Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida com novo site


Agência Ecclesia 15 de Julho de 2017, às 16:27      

Cidade do Vaticano, 15 jul 2017 (Ecclesia) - O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, da Santa Sé, tem um novo site com informações sobre as atividades do organismo, ligações para as redes sociais e vídeos.


O portal apresenta uma imagem do novo logotipo do dicastério, representado por “um abraço que acolhe todos os leigos e as famílias do mundo”.

Do lado esquerdo da imagem, desenhada por Anna Formaggio, estão os leigos que sustentam a colunata de Bernini, formando um abraço com as famílias, adianta a Rádio Vaticano.

“É um povo formado por mulheres, homens, crianças, jovens, idosos e famílias, a grande maioria do povo de Deus, conforme definido pelo Papa Francisco na Exortação Apostólica ‘Evangelii gaudium’, que constitui a Igreja e que ao mesmo tempo desfruta de sua proteção materna. É um povo que tem o sonho missionário de chegar a todos”, lê-se no site.

Além de divulgar as atividades do dicastério, o novo portal quer ser também “um lugar acolhedor e familiar para os leigos e as famílias, e oferecer a todos a possibilidade de serem ouvidos”.

O novo organismo vai “dar amplo espaço às redes sociais”, informa o site www.laityfamilylife.va.

OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário